26 março, 2019

CNC sedia o prêmio Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro

Os homenageados em 2019 pelo prêmio Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, realizado na CNC

O prêmio Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro em sua 34ª edição homenageou, em 25 de março, personalidades que contribuem por meio de suas atividades profissionais para uma melhor percepção do Rio de Janeiro. O evento anual foi realizado na Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro.

O idealizador do prêmio e membro consultivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Bayard do Coutto Boiteux, apresentou os 23 homenageados em 2019. “Esse prêmio não homenageia instituições, mas pessoas que trabalham pela cidade, e a riqueza deste projeto é ter aqui pessoas de todos os segmentos da sociedade, da gastronomia, passando pela cultura e até medicina, mas que contribuem efetivamente para a cidade”, afirmou.

Conduzindo a mesa de abertura do evento, Bayard informou que a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro foi criada para realizar eventos e promoções em prol da cidade e tornar o prêmio ainda mais efetivo.

“Saúdo essa iniciativa contínua em prol do turismo do Rio de Janeiro e parabenizo todos os homenageados em nome do presidente da CNC, José Roberto Tadros”, afirmou o diretor da CNC e presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio. Sampaio integrou a mesa-diretora do evento junto com a diretora do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, com o vice-presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, Rawlson de Thuin, e com Gustavo Delesderrier, representando a comissão organizadora do evento.

Embaixadores do Rio de Janeiro em 2019

Vinte e três personalidades, entre brasileiros e estrangeiros, foram homenageados pelo prêmio Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro este ano:

1. Ana Roldão - historiadora e especialista em gastronomia e artes da mesa, autora do livro Rio Paisagem Gastronômica.

2. Alexandre Machado - colunista do jornal Diário de Petrópolis, foi secretário de Turismo de Rio das Flores.

3. Andressa Cabral - Empresária, chef e sócia do Meza Bar.

4. Antonio Melo Alvarenga Neto - atual diretor superintendente do Sebrae Rio, foi diretor administrativo-financeiro do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e presidiu a Sociedade Nacional de Agricultura.

5. Bernadete Brown Simonelli – empresária, proprietária do restaurante Maxim’s e da joalheria Moreira Joias, foi sócia da boate gay Le Boy e abriu o restaurante Fratelli.

6. Carlos Eduardo Nunes Ferreira - reitor da Universidade Veiga de Almeida, diretor da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, conselheiro do Instituto Niemeyer e autor do livro Barra da Tijuca, o presente do futuro.

7. Carlos Frederico Silva - coordenador de eventos e gestor de mídias sociais do Vips Center Shopping e colunista social do jornal Terceira Via em Campos dos Goytacazes.

8. Claudio Domênico - coordenador do setor de cardio-oncologia do Hospital Pró-Cardíaco, coordenador dos encontros em saúde do jornal O Globo e dos encontros científicos do complexo hospitalar Américas Medical City.

9. Guilherme Salgueiro Borges – turismólogo e gerente do Plaza Premium Group.

10. Guilherme de Oliveira Camocardi - guia de turismo da Agência Rio4fun, é especialista em experiências personalizadas.

11. Hanna - cantora e atriz.

12. Isis Terezinha Cunha Penido - advogada, juíza de Paz e presidente da Associação Brasileira dos Portadores de Glaucoma.

13. Jean-Paul Guihaumé - cônsul-geral da França e diretor da Maison de France no Rio de Janeiro.

14. Jerome Dardillac - chef do Sofitel Ipanema, já foi chef executivo do Sofitel Copacabana.

15. José Luiz Medeiros da S. Júnior - diretor de Turismo de Vassouras/RJ, editor da revista Vale do Café, coordenador de projetos da Fazenda São Roque (Vassouras), foi também secretário de Cultura de Vassouras.

16. Patricia Mayer - diretora da Casa Cor Rio de Janeiro e sócia da 3Plus Assessoria de Marketing, empresa especializada na criação de eventos na área de decoração, arquitetura e design.

17. Patricia Quentel - sócia da 3Plus Assessoria de Marketing, organiza a Casa Cor Rio.

18. Paulo Fernando Marcondes Ferraz - presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, já presidiu a Câmara de Comércio Indústria e Turismo Brasil-Grécia.

19. Renan Ferreira – empresário, sócio de bares e restaurantes pela cidade do Rio de Janeiro, dentre eles o Bar Léo Ouvidor, foi também gestor do GattoPardo e Albamar.

20. Rossano Kepler Alvim Fiorelli - membro titular da Academia Nacional de Medicina. Professor titular e chefe do Departamento de Cirurgia-Geral e Especializada da Unirio. Coordenador do programa de pós-graduação em Medicina da Unirio.

21. Samir El Ghaoui - sócio proprietário da Arcádia Mall Pousada e Lazer. Sócio diretor do Grupo Serrana Center. Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e membro do Conselho de Turismo de Petrópolis.

22. Scott Hamilton - cônsul-geral dos EUA no Rio de Janeiro desde agosto de 2018, já atuou no Departamento de Estado dos EUA.

23. Thomas Weber - presidente da companhia de promoção do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, TurisRio. Presidiu por 20 anos o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios.

O júri que escolheu os homenageados foi presidido pelo professor Carlos Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, e integrado por Rawlson de Thuin, Vanda Klabin, Rafael Higashi, Claudio Aboim, Gustavo Delesderrier e Bayard do Coutto Boiteux.

Comentários

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.